É necessário ter Monitoramento de Alarme?
ladrao detectado por monitoramento

É necessário ter Monitoramento de Alarme?

Muitos perguntam se é necessário ter monitoramento de alarme. Segundo pesquisas somente 15% dos lares brasileiros possuem algum tipo de sistema de segurança eletrônica, o brasileiro investe pouco em proteção patrimonial, conforme estimativas da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), porém esse cenário vem aos poucos mudando. De acordo com as pesquisas de mercado a sensação de insegurança das pessoas se refletiu em 2018 em uma procura maior por itens de proteção e vigilância para residências.

Novas tecnologias aparecem o tempo todo nesse mercado, porém na hora de investir em proteção, o Alarme Monitorado por uma empresa de segurança ainda é a melhor escolha.

E sabe por que o Monitoramento de Alarme é melhor?

Monitoramento de Alarme é melhor devido as empresas de Monitoramento oferecerem plantão 24 horas por dia e estarem aptas a identificar os mais variados tipos de ocorrência que podem vir a acontecer em seu imóvel, como por exemplo, uma simples e inocente falta de energia elétrica, pode esconder por traz um corte intencional para que seu sistema mais simples fique inoperante e assim o assaltante tenha tempo para realizar a invasão sem ser detectado. Esse é apenas um dos mais variados tipos de ocorrência que o Sistema de Monitoramento pode detectar na Central de Monitoramento.

A grande pergunta é: eles realmente funcionam para impedir crimes?

Segundo pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, que realizou uma pesquisa com cerca de 500 criminosos sobre o que diretamente influencia a escolha de um imóvel na hora de um assalto. Os resultados confirmam que existe todo um fator psicológico a favor de imóveis com identificação de Alarme e o fato de haver uma empresa monitorando todo tipo de evento que ali possa acontecer, faz com que esses meliantes pensem duas vezes antes de agir.

Além disso o Módulo Segurança 24 horas como o da ON CFTV Monitoramento, oferece segurança extra em situações de Pânico e Coação, onde, a partir de um botão móvel e senhas específicas no painel de acesso, a empresa será acionada com pedidos de emergência silencioso sem que o assaltante desconfie, em casos assim, é necessário ter Monitoramento de Alarme:

Saiba mais sobre como funciona esse serviço de Módulo Segurança 24 horas , Pânico e Coação da On CFTV Monitoramento clicando aqui.

Esse módulo pode ajudar a evitar os casos em que se faz necessário pedir ajuda apenas com um apertar de botão ou em casos em que o assaltante entra junto com o proprietário no imóvel.

As Centrais Monitoradas contam com Sensores de Alarme de ultima geração para detecção de abertura de portas e janelas, sensores de presença interno e ou externo e perimetral, entre outros. Conheça alguns modelos nessa matéria.

Em resumo, ter uma alarme monitorado oferece muitas vantagens: ao optar por um  Alarme Monitorado, você tem uma segurança mais completa e benefícios como:

  • Monitoramento 24 horas por dia; 365 dias por ano;
  • Apoio Áudio Visual para o momento do evento; (aumentam a velocidade na tratativa do evento)*
  • Avaliação mais profunda da Empresa de Monitoramento para os eventos que estejam acontecendo no imóvel.
  • Solicitação de apoio policial.
  • Aviso ao proprietário somente em caso de real de invasão ao imóvel. Os informes podem ser sonoro (Disparo de Sirene), mensagens de texto ( App próprio, Whatsapp) ou por uma ligação telefônica;
  • Módulo Ethernet (para transferência de dados via internet) e Discado (por linha telefônica) para avisar sobre o disparo, aumentando a segurança de foma redundante.
  • Módulo GPRS (para transferência de dados nas redes GSM) para aumentar a segurança em caso de perda de linha telefônica e da internet, transmitindo o disparo para a central de monitoramento por dados; em casos especiais;
  • Divisão de setores para identificação do local exato da invasão;
  • Os modos de operação Dentro e Fora de Casa, oferecem a possibilidade de ativação do Alarme mesmo estando dentro da residência. Modo Dentro de Casa – Ativação apenas de setores com sensores abertura de portas e janelas podendo haver trânsito interno sem que haja disparo inoportuno por motivo de movimento, no entanto,mantendo total segurança. Modo Fora de Casa – Ativação total do sistema, sensores de abertura e de presença.
  • Controle total via aplicativo para Smartphone com diversos recursos, como por exemplo armar e desarmar a central de alarme pelo celular.

Uma questão importante para lembrar: a instalação da central de alarme exige conhecimento específico da Equipe de Instalação, é ela quem irá verificar elementos como altura de instalação, forma de detecção e ajustes, entre outros. A consequência da má instalação pode ser uma frequência de disparos falsos, indesejados, ou ainda o comportamento imprevisível dos equipamentos de alarme, afetando a segurança ou causando inconvenientes.

Para mais informações sobre Alarme Monitorado e Sistemas de Segurança, acompanhe as atualizações do blog da On CFTV Sistemas de Segurança .

Se ficou com alguma dúvida ou quer saber se em seu caso é necessário ter Monitoramento de Alarme, Entre em contato conosco.

*Modulo opcional, consulte opções

oncftv

A ON CFTV SISTEMAS DE SEGURANÇA E MONITORAMENTO se apresenta ao mercado como uma alternativa diferenciada em Monitoramento de Alarmes e em aquisição e instalação de produtos de segurança eletrônica em geral. Nosso objetivo é superar a expectativa daqueles que em nós confiam, adquirindo produtos com orientação técnica e objetiva. Nossa empresa foi criada para que você prezado cliente, se sinta a vontade, possa tirar suas dúvidas, consultar, escolher e comprar, tudo com a maior segurança e confiança.

Deixe uma resposta